Polícia Militar e Guarda Municipal realizam operações contra aglomerações

Nos últimos finais de semana, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Santa Cruz das Palmeiras, juntamente com agentes da fiscalização, têm realizado ações para tentar conscientizar os moradores a não se aglomerar, evitando, dessa forma, a disseminação da Covid-19.
O trabalho vem sendo realizado em diversos bairros e, de forma especial, na Praça da Matriz, para evitar os “pancadões”, onde muitas pessoas costumam se reunir para esse fim.
O trabalho preventivo tem o apoio da prefeitura, que atendeu a uma reivindicação dos moradores que relatam que os encontros vêm ocorrendo mesmo em tempos de pandemia. Guardas municipais, policiais militares, Conselho Tutelar e os demais agentes de segurança têm impedido eventos marcados pelas redes sociais nesses locais, que são alvos preferidos dos jovens.
As autoridades pedem que os munícipes continuem fazendo as denúncias nos telefones de emergência da Guarda, 153, e da PM, 190. Essas ações preventivas continuarão sendo realizadas na cidade.
Segurança Pública
Esses trabalhos só estão sendo realizados, com sucesso, graças aos investimentos que vêm sendo feitos na segurança pública do município este ano, com os veículos que chegaram para diversos setores.
No mês passado, por exemplo, a Polícia Militar recebeu do governo do Estado mais uma viatura, sendo um VW Gol, que se somará às outras quatro existentes, perfazendo o total de cinco viaturas novas (3 Spin e 2 Gols) em nosso município. A Guarda Municipal e a Defesa Civil também foram contempladas com viaturas provenientes da Polícia Rodoviária Federal, um Nissan Sentra 2012, para a GM, e um FIAT Palio 2008, para a Defesa Civil, além de duas motos. O Departamento de Trânsito também recebeu dois veículos (um GM Montana, um Fiat MOBI e uma moto). Com isso, a área de Segurança do município conta, no total, com onze viaturas e três motos para policiamento, fazendo com que as ocorrências sejam realizadas com mais eficiência.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook