Polícia Militar prende dois homens por porte ilegal de armas

Depois de uma perseguição, a Polícia Militar de Santa Cruz das Palmeiras conseguiu prender dois homens (28 e 26 anos), suspeitos de porte ilegal de arma. O fato ocorreu na noite da última sexta-feira (1º), no Bairro Jardim Bela Vista. Estiveram na ocorrência os policiais sargento Scapin, cabo Brasilino e os soldados Fadel, Ramos, Moscardini.
Após irradiado pelo COPOM que um policial civil da cidade de Tambaú havia escutado dois disparos de arma de fogo para o alto e que dois indivíduos em um veículo VW/Amarok, de cor prata, saíram sentido centro da cidade de Tambaú, a equipe citada, de imediato, deslocou-se até a entrada da cidade de Santa Cruz das Palmeiras na intenção de localizar o veículo, momento em que foi irradiado pela viatura I-24217 que havia cruzado com o referido veículo no contrafluxo pela SP 332 rodovia padre Donizetti, no sentido Tambaú a Santa Cruz das Palmeiras. De pronto, ficaram pelo trevo da entrada principal da cidade, quando avistaram o veiculo com as mesmas características, que vinha em alta velocidade adentrando a cidade. Foi dado sinal de parada, mediante sinal sonoro e luminoso, e não foi obedecido, tendo iniciado um breve acompanhamento, onde o veículo, por três vezes, diminuiu bastante a velocidade como se fosse parar, todavia continuou o trajeto. Em uma dessas diminuída de velocidade, verificou-se que algo foi arremessado pela janela do passageiro do veículo, perto do acostamento e área lindeira. Próximo à rotatória do Cristo, o veiculo parou e foram realizadas a abordagem e buscas pessoais, bem como veicular, não sendo localizado nada de ilícito. Foi quando a equipe retornou para o início da Avenida para verificar o objeto que havia sido dispensado, logrando êxito em localizar um revólver cal. 38, marca Rossi, inoxidado, com capacidade de cinco tiros, com duas munições intactas, coronha emborrachada com numeração.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, informando aos indiciados dos seus direitos constitucionais. As partes foram apresentadas à central de flagrantes da Polícia Judiciária da cidade de Casa Branca, onde o delegado Dr. Mauro Bacci, ao tomar conhecimento da ocorrência, formalizou o ato da patrulha.
Pela central de flagrantes da Polícia Judiciária, foi realizada pesquisa, através do Sistema Detecta, com relação à arma encontrada, sendo verificado que a mesma apresentava queixa de furto.
Foi realizado o uso de algemas, devido ao receio de fuga e para garantir a integridade física própria ou alheia por parte dos presos ou de terceiros, conforme Súmula Vinculante n° 11 do STF e Decreto 8858/16. 10.
O condutor, indiciado 01, foi convidado a ser submetido ao teste de etilômetro, sendo recusado, lavrado, art. 165 “a” do CTB. O veículo foi recolhido ao pátio, conforme art. 270, § 4º, do CTB.
Com informações: Polícia Militar / Foto Ilustrativa

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook