Polícia Militar realiza fiscalização na Praça do Trabalhador

Para reforçar o policiamento nas vias públicas e coibir possíveis ações criminosas, a Polícia Militar de Santa Cruz das Palmeiras vem realizando bloqueios policiais nas principais vias públicas da cidade.
A fiscalização ocorre em locais alternados, tendo como foco os perímetros com maior fluxo de veículos e pedestres. Segundo o comando da Polícia Militar, essas fiscalizações vão além da questão burocrática, sendo fundamentais para o auxílio das ações preventivas de segurança pública.
No último sábado (28/08), uma dessas fiscalizações se deu na Praça do Trabalhador, onde foi feita uma ação fiscalizadora sob o comando do subtenente Grata, com a participação dos militares subtenente Ubiratã, soldado Tomé, soldado Filipe, soldado Coelho, soldado Fadel, soldado Monteiro, cabo Vitor, cabo Vieira, cabo Souza e sargento Montarroios.
Na oportunidade, foram abordados 10 veículos e 5 motos, sendo que desses um foi recolhido por falta de documentação. Foram lavrados 5 autos de infração, 1 auto de infração (165-A CTB), sendo, ainda, abordadas 16 pessoas.
Segundo a Polícia Militar, o cidadão, condutor ou não, precisa ter consciência de que essas fiscalizações não são uma simples abordagem de trânsito, como muitos podem pensar, pois, por meio delas, é possível apreender uma arma ilegal, prender alguém com mandado de prisão em aberto, recuperar um veículo que seja produto de roubo ou furto e que, muitas vezes, poderia ser empregado na prática de outro crime, sendo, assim, um trabalho preventivo que a PM desenvolve.
Ainda segundo a Polícia, os trabalhos são realizados a qualquer momento, em qualquer lugar, sempre com ênfase também nas fiscalizações e apuração de denúncias sobre a realização de eventos e o descumprimento de medidas sanitárias, trabalho que conta com o apoio também da Vigilância Sanitária do município.
Fonte e foto: Polícia Militar

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook