Polícia Militar recupera objetos furtados em escritório de advocacia

Na última segunda-feira, 21, por volta das 13 horas, em Santa Cruz das Palmeiras, uma equipe com os policiais Cabo Adriano e Cabo Lima, quando fazia patrulhamento pela cidade, tomou conhecimento de um furto ocorrido em escritório de advocacia. Chegando ao local, em contato com a secretária, e por intermédio de imagens das câmeras de segurança, a gravação mostrou que na noite anterior ocorreu um furto da corrente do estacionamento, e nesta data foi praticado outro furto, mediante arrombamento, sendo subtraídos um notebook Dell, uma cafeteira Dolce Gusto Nestlé, um ventilador de mesa e um bebedouro de água elétrico. Na filmagem noturna foi possível identificar os autores do furto.
De imediato, iniciaram-se diligências a fim de encontrar os dois autores, tendo a equipe logrado êxito em visualizar um deles carregando uma bolsa, e quando o mesmo percebeu a aproximação da viatura policial saiu correndo, virando uma esquina, sendo abordado na Rua Coronel Penteado, porém não estava mais com a bolsa.
Realizada entrevista, o indivíduo confessou que havia acabado de praticar o furto juntamente com outro suspeito, e também indicou o local em que jogou a referida bolsa que carregava. Ele a havia jogado por cima do muro de uma residência, e lá estava parte das rés furtivas: o notebook e a cafeteira.
Diante dos fatos, foi-lhe dada voz de prisão em flagrante delito, por prática de furto qualificado.
Continuando as diligências, também foi logrado êxito em encontrar o segundo elemento, que, escondido sob um dos pilares do viaduto João Monelli, na saída da cidade, a princípio negou a prática do furto da corrente e do escritório de advocacia. Também não soube dizer do restante dos objetos furtados. Foi-lhe dada voz de prisão em flagrante delito, por furto qualificado.
Os dois elementos permaneceram presos, à disposição da Justiça, sendo encaminhados à Cadeia Pública de Casa Branca.

Fonte e foto: Polícia Militar

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook