Posto de Saúde “Nino” Deperon conta com médico para diagnóstico da Covid-19

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem levado hospitais do mundo todo ao limite da capacidade de atendimentos. No Brasil, a evolução da doença posiciona o país como segundo maior no mundo em números de casos confirmados, atrás apenas dos Estados Unidos. Neste cenário, a adaptação das instituições de saúde para lidar com a crise sanitária se configura, ainda, em um desafio diário para vencer dificuldades logísticas e de suprimentos.
Em Santa Cruz das Palmeiras, a prefeitura, por intermédio do seu Departamento de Saúde, vem desenvolvendo uma série de ações para atender aos novos tempos. Como já é de conhecimento de todos, o Posto de Saúde Agostinho “Nino” Deperon foi destinado para atender as pessoas com sintomas de gripe, conhecido como “gripário”, no Bairro Olga Calegari Bento, que é para estabelecer novos protocolos de atendimento, minimizar os impactos dos atendimentos no Pronto-Socorro da Santa Casa, para onde são levados os pacientes com os sintomas da Covid, confirmados.
O “Gripário”, que conta com funcionários preparados para atender as pessoas que estejam com sintomas não só da gripe, mas também da Covid, agora conta também com médico que atende todos os dias, tanto no período da manhã quanto no da tarde.
Para o diretor de Saúde do município, Luis Rafael, as medidas visam reduzir a exposição de indivíduos ao ambiente hospitalar do Pronto-Socorro, bem como evitar o trânsito de pessoas neste momento de isolamento social. Disse ele: “Colocamos mais um profissional no ‘gripário’ para que as pessoas possam ser atendidas, diagnosticadas, através de exames, para que, no caso de Covid, sejam tratadas o mais rápido possível, antes que a doença piore”. Rafael pede, ainda, que as pessoas com sintomas procurem o Posto de Saúde, onde existem profissionais capacitados para fazer os exames e encaminhar aos locais certos.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook