Praça do Trabalhador terá fiscalização redobrada para evitar aglomerações

A Praça do Trabalhador, no Bairro Jardim das Palmeiras, em Santa Cruz das Palmeiras, foi motivo de muitas reclamações no último final de semana por causa das aglomerações ocorridas. Por esse motivo, a Praça está entre os locais que os fiscais da prefeitura, juntamente com a Polícia Militar, irão atuar, com prioridade, nos próximos dias, para contê-las.
A informação foi passada pela Prefeitura em redes sociais na última terça-feira 5, no gabinete do prefeito, quando esteve reunido com o comandante da Policia Militar para tratar das aglomerações que ocorreram no último sábado em nossa cidade. Foi relatado que nos dias em que a Polícia Militar esteve no local citado, não houve aglomeração nem festas.
No sábado, à noite, a PM informou que compareceu ao local das denúncias, mas os policiais, em numero inferior ao necessário, não conseguiram conter a aglomeração.
Com um efetivo maior, a fiscalização será intensificada nos próximos dias para que cenas como as que ocorreram no fim de semana não se repitam.
Não foi divulgada pelo governo municipal uma lista com todos os locais em que haverá fiscalização. Como o decreto que impõe o fechamento de espaços públicos com aglomerações está vigor, onde houver acúmulo de pessoas haverá fiscalização.
O que se sabe também é que as autoridades definiram uma parceria com objetivo de intensificar a fiscalização do cumprimento das regras da fase emergencial do Plano São Paulo na cidade.
O apoio da Polícia Militar ao setor de fiscalização da prefeitura terá como um dos principais alvos as festas clandestinas, que têm promovido aglomeração de jovens, com alto risco de disseminação do coronavírus.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook