Prédio passa por reformas para abrigar departamentos de Saúde

A Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras deu início na semana passada à reforma do prédio na Rua Dr. Alcebíades, no centro da cidade, que irá abrigar os Departamentos de Saúde, Assistência Social, CREAS e Farmácia Municipal.
O local já serviu para a realização de muitas atividades. No início, era um salão de baile de uma antiga escola de samba, conhecida como SAP (Sociedade Amigos de Palmeiras). Depois de muito tempo, passou a ser utilizado para oficina de corte e costura. Atualmente era onde a Banda Municipal “Os Pinguins” realizava os ensaios.
Para o prefeito Zé da Farmácia, o local para abrigar os departamentos, principalmente a Farmácia Municipal, será importante para aumentar a oferta de serviços e qualificar o atendimento prestado à população. Disse ele: “A adequação de espaço físico para reunir todos os setores relativos à saúde é de extrema importância para o desenvolvimento das ações”.
Registre-se que a farmácia municipal no local em que se encontra já não oferece espaço suficiente para atender as pessoas que dela necessitam, além de ter pouco conforto. Ainda segundo o prefeito, o novo local, além de proporcionar melhor atendimento à população, possibilitará mais conforto aos profissionais que lá trabalharão. A junção dos Departamentos de Saúde, Assistência Social e CRAS evitará que os usuários fiquem se deslocando de um lado para o outro.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook