Prefeito e vice-prefeito vão atrás de recursos para o município

O governador João Doria realizou, na segunda-feira (30/09), o lançamento do programa Desenvolve Municípios, parceria entre as secretarias da Fazenda e Planejamento e de Desenvolvimento Regional com o banco Desenvolve SP para fomentar ações de crescimento econômico em todo Estado.
O Desenvolve Municípios vai garantir que as prefeituras tenham acesso a crédito com custo efetivo subsidiado, estimulando a retomada econômica e, ao mesmo tempo, melhorando a qualidade de vida da população. Por meio do programa que oferecerá condições especiais de juros e prazos, as cidades poderão financiar serviços de pavimentação, recapeamento e iluminação pública, sem prejudicar as finanças locais.
As condições incluem 8 anos de prazo, com 2 anos de carência e juros de Selic + 3% ao ano. Com a equalização realizada pelo Governo do Estado, as prefeituras terão acesso a uma linha com os melhores juros do mercado.
Sabendo disso, na última quarta-feira 2, o prefeito Zé da Farmácia e o vice-prefeito Adriano Martins, de Santa Cruz das Palmeiras foram até à cidade de Araras, onde se reuniram com o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, com o Secretário de Desenvolvimento, Marcos Vinholi, e com o deputado Alex Madureira, para tratar da adesão do nosso município, não só no programa acima citado, mas também no programa “Frota Nova Municípios”, também lançado pelo governo do Estado.
Disse Adriano: “Assim que ficamos sabendo, já fomos conversar com o vice-governador para a inclusão do nosso município nos dois programas. Sabemos que, a principio, o programa Desenvolve Municípios ainda é só para municípios acima de 50 mil habitantes, mas é certo que em breve irá beneficiar a todos. Sendo assim, o nosso será um dos primeiros. Agora só falta o sinal verde da Secretaria de desenvolvimento”.
O prefeito Zé da Farmácia também se mostrou satisfeito com o encontro, que poderá ter ótimos resultados em breve, principalmente com o Programa “Frota Nova”, que tem como objetivo financiar a aquisição de veículos, visando ao incremento da capacidade de prestação de serviços junto à população com juros equalizados pelo Governo do Estado.
O limite para cada município é de até 500 mil, e os veículos poderão ser: Escavadeira hidráulica; Retroescavadeira 4×4; Pá Carregadeira; Motoniveladora (patrol); Caminhão basculante, coletor, pipa; Veículos ambulância tipos A, B, C e D; e Veículos Van de transporte de passageiros; Ônibus escolares; Tratores; Viaturas, entre outros veículos de serviço de interesse do Município.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook