Prefeitura amplia convênio com a APAE para atendimento de alunos

Na semana passada, a prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, através de seus departamentos de Saúde e Educação, assinou a ampliação de convênio com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que proporcionará atendimento a crianças da rede municipal de ensino. Segundo consta, no documento está estipulado que a APAE cederá a estrutura física, e a prefeitura, por sua vez, cederá uma equipe multidisciplinar, que é formada por uma fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e psicóloga, com cumprimento de 30 horas semanais no local, podendo chegar a realizar até 340 atendimentos mensais.
O prefeito Zé da Farmácia, no ato da assinatura, juntamente com a diretora da Educação, Flavia Spósito, e com a diretora da APAE Juliana Breda, lembrou que o poder público não tem capacidade para resolver todas as demandas da sociedade, mas que algumas precisam ser priorizadas, como a oferta de um bom atendimento para as crianças e famílias que possuem alguma necessidade específica.
Juliana agradeceu ao prefeito, afirmando que foi um momento histórico, pois estava lutando há muito tempo para que isso acontecesse e acabou sendo concluído. Disse ela: “Nosso intuito é ampliar esses atendimentos para tentar solucionar a maioria dos problemas dos nossos alunos, em geral”.
O prefeito agradeceu a parceria com a APAE, que faz um excelente trabalho aqui na cidade. Agradeceu, ainda, o trabalho de suas equipes de Saúde e Educação pelo empenho na concretização da parceria. “Graças ao empenho de todos, vamos poder dar atendimento, com excelência e qualidade, às pessoas que mais precisam”, comemorou o prefeito.
Flávia Spósito, em entrevista à Gazeta Palmeirense, enfatizou que a parceria é uma grande conquista para a educação municipal. Disse ela: “Todos nós do poder público, e a população, sabemos da importância que tem este trabalho na vida das famílias e, principalmente, das crianças, para o desenvolvimento como um todo. Estou muito feliz com a ampliação desse convênio para poder, assim, prestar um serviço de qualidade a todos que precisarem”.
Maiores informações sobre o funcionamento dos trabalhos poderão ser obtidas no setor de Educação, nas escolas, ou na APAE.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook