Prefeitura realiza audiência pública para concessão do serviço de água e esgoto

A Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras realizou, na última terça-feira, às 19 horas, no prédio da Fomenta, incubadora de empresas, situada na Rua Coronel Penteado, 703, uma audiência pública, que teve por objetivo a análise e discussão do edital e minuta de contrato para abertura de concorrência visando a concessão dos Serviços de Água e Esgoto do município.
O evento contou com a apresentação do Diretor Administrativo e financeiro da Ares PCJ (Agencia reguladora), do Engenheiro Ambiental Marcio Ricardo Pontes e do Chefe de Administração, Frederico Misailidis Strikis.
A reunião contou com a presença de vereadores, secretários municipais, organizações religiosas, sociedade civil, representantes do comércio e sindicatos.

O principal objetivo foi o de envolver toda a sociedade em busca de sugestões que venham a contribuir na elaboração da proposta e nas negociações do município quanto à concessão de água e esgoto, que deverá viger pelo período aproximado de trinta e cinco anos.
Na oportunidade, foi apresentado o edital e franqueada a palavra para perguntas dos vereadores, demais autoridades e população em geral. Todos os questionamentos foram respondidos com muita transparência. Foram apresentados também os números apurados pelo município na vigência do contrato e a previsão de investimentos necessários para a empresa que irá operar a concessão, entre outros assuntos.
Problema da água
Como é de conhecimento da população, o município, por muitos anos, vem passando por racionamento de água por falta de investimentos no setor, segundo o atual prefeito, Zé da Farmácia, que, durante a sua gestão, tem feito alguma coisa para melhorar a situação, como a transposição do rio Tabarana e a construção de mais uma represa, mas nem isso está sendo suficiente para mudar a situação, que ainda é mais grave com a estação de tratamento de esgoto. Por isso, em sua opinião, a concessão deverá ser a solução.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook