Prefeituras de Porto Ferreira e Pirassununga proíbem a “descida de boia”

As Prefeituras de Porto Ferreira e Pirassununga publicaram decretos determinando o fechamento das áreas públicas em ambos os municípios, onde, tradicionalmente, ocorriam no último sábado do mês de janeiro o evento “Descida de Boia”, no rio Moji-Guaçu. O objetivo foi o de evitar aglomeração e consequente aumento no contágio de Covid-19.
Em Pirassununga, local de partida, a área fechada foi a região da “Prainha”, no distrito de Cachoeira de Emas. Em Porto Ferreira, local de chegada, na Área de Lazer João Ferreira.
As Secretarias de Segurança de ambos os municípios se reuniram e fizeram a fiscalização nesses locais a partir das 6 horas do último sábado (29/01) até às 18 horas. Segundo o secretário de Porto Ferreira, Coronel Valdemir Guimarães Dias, estiveram envolvidos agentes da Guarda Civil Municipal, Seção de Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Polícia Militar.
O evento acontece desde 1994 e os Poderes Públicos de ambos os municípios apenas prestam apoio, não sendo responsáveis pela descida de boia. Em 2021, também devido à pandemia, não houve a tradicional descida.
O coronel Valdemir ainda informou que a força-tarefa de combate ao coronavírus continuou atuando no final de semana passado, fiscalizando comércios e estabelecimentos do município.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Ferreira / portoferreirahoje

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook