No último final de semana, de 12 a 15, aconteceu, na cidade de São José do Rio Pardo, o festival de dança “São José em Dança”, que encantou o público que esteve prestigiando as apresentações no Ginásio Tartarugão. Com 1.650 bailarinos de 68 companhias de todo o Brasil, o evento foi o resultado da seleção de 450 coreografias entre 1.200 enviadas desde novembro do ano passado.
Estiveram presentes artistas dos estados do Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais e São Paulo, além de diversas cidades da região. Com quatro dias de espetáculos, incluindo Ballet Clássico, Dança de Salão e Jazz, o festival premiou os vencedores com R$18 mil. Além da dança, o evento contou com praça de alimentação e festival de hambúrguer artesanal. A entrada foi um quilo de alimento não perecível ou 10 reais que foram revertidos ao Fundo de Solidariedade daquela cidade.
Santa Cruz das Palmeiras se fez presente, sendo representada pelas alunas do Projeto “Escola Viva” e do Esporte Clube Palmeirense, sob o comando da professora Tati Bruno. Segundo Tati, foi um evento de alto nível, que serviu de grande aprendizado para as alunas palmeirenses.