Projeto Guri está com matrículas abertas para cursos instrumentais

O Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, abriu o período de matrículas. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de sua cidade.
Para participar do GURI não é preciso ter conhecimento prévio em música. A oferta de cursos e instrumentos varia de acordo com cada Polo.
Os alunos e alunas podem optar por instrumentos como piano, violão, violino, violoncelo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico, guitarra, entre tantos outros. Os cursos têm duração de dois a quatro anos. O programa também oferece aulas de canto.
Para realizar a matrícula, o aluno ou aluna deverá estar acompanhado (a) pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta. O interessado precisa necessariamente estar matriculado em uma escola regular, seja da rede pública ou particular.
Em Santa Cruz das Palmeiras, as inscrições são para Viola, Violino, Violoncelo, Viola Erudita e Contrabaixo. As inscrições ocorrerão entre os dias 07/02 e 04/03. Os interessados deverão ter entre 10 e 18 anos. O horário de atendimento será das 17 ás 20 horas, as terças e quintas-feiras. O horário das aulas, que antes era das 13h30 às 17h30, às terças e quintas-feiras, passará a ser das 17 às 21 horas nos mesmos dias mencionados.
O endereço do polo é Rua Dr. Amaral, 133, Vila Prudente (sede do Rotary Club).

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook