Projeto Guri realiza apresentação de encerramento de semestre

O Projeto Guri, polo de Santa Cruz das Palmeiras, realizou na noite da última terça-feira, dia 21, a apresentação de encerramento de semestre dos cursos de Cordas Friccionadas de violino e violoncelo. O evento foi realizado no teatro municipal Vereador Luís Afonso Mendes (“Teatro de Tábuas”), contando com a presença de grande número de pessoas. Entre estas, pais, amigos, autoridades municipais; prefeito Zé da Farmácia, Diretora de Educação Flávia Spósito, o Diretor de Cultura Adriano Mizael, membros do Rotary Club; Denilson Dias e Percival , que assim como a Prefeitura Municipal de Santa Cruz das Palmeiras tem parceria com o Projeto Guri.
Os Educadores Alessandro Franchesccini e Henrique Fernandes apresentaram suas turmas com peças clássicas e atuais trazendo alegria e orgulho aos familiares, amigos e convidados. Encerrando a noite com uma Camerata de Cordas Friccionadas apresentando a Nona Sinfonia de Beethoven.
O Projeto Guri é um programa do governo do Estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura. O Guri atende gratuitamente 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o Estado de São Paulo. Em Santa Cruz das Palmeiras foi inaugurado em 2019 e atende 75 crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos, com a missão de promover a inclusão social e cultural de meninos e meninas por meio do ensino musical.
Ao ingressar no Projeto Guri, a criança ou jovem não precisa ter nenhum conhecimento musical anterior. Também não existe processo de seleção, apenas adequação ao número de vagas. A única exigência é que o aluno estude e frequente o colégio regularmente.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook