Racionamento de água passa a ser de 12 horas diariamente

Desde a última quarta-feira, 23, está valendo o novo horário de racionamento de água em Santa Cruz das Palmeiras. O abastecimento está sendo interrompido todos os dias, das 6 às 18 horas.
No início, o fornecimento de água estava sendo fechado três vezes por semana: às quartas e sextas, por 24 horas, das 6 às 6 horas do dia seguinte. No domingo, começava às 15 horas e durava até às 6 horas de terça-feira. Agora o período é menor, 12 horas, mas a suspensão está ocorrendo todos os dias.
Devido à falta de chuvas, que completou mais de duzentos dias, foi necessária a medida, segundo a prefeitura, por causa do baixo nível das represas que abastecem a cidade.
Na Represa do David, responsável pelo abastecimento da maior parte da cidade, há trechos completamente secos, por isso a necessidade de se adotar o racionamento até que a chuva venha.
No último domingo, 20, e segunda-feira, 21, segundo informações, choveu aproximadamente 28 milímetros na cidade, mas não foi suficiente para aumentar os níveis dos reservatórios.
O racionamento de água é um problema antigo na cidade. O corte mais recente havia ocorrido em outubro do ano passado. Na esperança de amenizar um pouco a situação, a prefeitura, em parceria com uma empresa particular, realizou a transposição do Rio Tabarana para aumentar os níveis das represas, mas também não foi suficiente, porque com a falta de chuvas o rio também secou.
Como já é de conhecimento da população está sendo construída uma nova represa para aumentar a capacidade dos reservatórios, que também deverão passar por desassoreamento, mas a obra só deve ficar pronta em dezembro.
O pedido dos responsáveis pela distribuição de água é para que a população continue colaborando e economizando para que todos possam continuar recebendo o precioso líquido.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook