Raízes dos tocos das árvores cortadas pela prefeitura não apresentam defeitos

Como já é de conhecimento da população, a prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras realizou um corte desastrado das árvores da Avenida 15 de Novembro, no mês passado, alegando que estavam com problemas e poderiam cair. O caso revoltou a população e acabou sendo denunciado à Promotoria de Justiça, que pediu os laudos para uma análise mais profunda.
A maioria dos moradores da citada Avenida não se conforma com a retirada das árvores que foram cortadas, só restando os tocos. Agora nem os tocos estão mais lá, o que pode comprometer uma análise mais aprofundada dos especialistas. Na semana passada, equipes da prefeitura, usando máquinas e caminhões, arrancaram todos os tocos. Era possível perceber que a maioria delas estava sem nenhuma avaria em suas raízes. Isso leva ao entendimento de que as árvores não estavam com perigo de queda.
Segundo especialistas no assunto, tocos de árvores só apresentam defeitos quando estão com rachaduras, cavidades, fungos e apodrecimento. Esses defeitos podem indicar que a árvore está doente, ou em risco de queda. Mas pelo que se viu, mesmo não sendo especialista, a maioria dos tocos arrancados não apresentava nenhum defeito desse tipo.
Agora só resta aguardar a decisão da Promotoria de Justiça, quando os laudos apresentados pela prefeitura forem analisados por especialistas.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook