Casos aumentam e prefeitura endurece as regras de combate ao coronavírus

Na última sexta-feira, 19, o prefeito municipal de Santa Cruz das Palmeiras, Zé da Farmácia, anunciou novas medidas de segurança á população no combate à pandemia provocada pelo coronavírus, que começaram a valer na segunda-feira, 22. Entre os pontos citados, estão as novas normas direcionadas para o comércio. Os estabelecimentos serão obrigados a garantir espaçamento de clientes e atender apenas 30% de sua capacidade, além de oferecer álcool em gel nas entradas e saídas e EPIs (equipamentos de proteção individual) aos funcionários.
O decreto diz ainda que “fica vedado o consumo em bares, restaurantes e similares até a decisão em contrário, sob pena de multa e eventual interdição e cassação do alvará de funcionamento.
Permanece autorizado o atendimento por “delivery”, “drive thru” e “pegar e levar”.
Aos estabelecimentos não descritos como essenciais no Decreto Estadual n. º 64.881, de 22 de março de 2020, fica vedado o atendimento presencial ao público aos finais de semana e feriados, sob pena de multa e eventual interdição e cassação do alvará de funcionamento.
Nos demais dias permanecem as restrições previstas nos parágrafos dos art. 2.º do Decreto Municipal n.º 36/2020, ficando expressamente revogado o § 4.º de referido artigo, em razão do teor do Art. 3º do presente Decreto.
Até a ultima quarta-feira, 24, a cidade registrava 64 casos positivos, sendo 44 curados, 17 em isolamento domiciliar, 2 internados e 1 óbito. Os casos suspeitos subiram de 44 para 88, em apenas um dia.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook