Reservatório de água está sendo construído próximo à Represa do David

A prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras está, a cada dia, amenizando o problema que vem atingindo a cidade há muitos anos, que é a falta de água em época de estiagem. Depois da construção da captação de água bruta na Fazenda Tabarana, no ano passado, com a ligação de mais de sete quilômetros de canos até a cidade, nesta semana teve início a construção de mais uma represa, que deverá distribuir a água do local até a represa do David, onde é feita filtragem e distribuição para as residências.
Com grande capacidade de armazenamento de água, haverá aumento da vazão e ajudará as demais represas que estão próximas do local, solucionando a constante falta de água, motivo de constantes reclamações de moradores.
O término da obra está previsto para o final de dezembro deste ano, segundo informou o senhor Vladimir Custodio, chefe de Obras e Serviços da prefeitura.
Segundo o prefeito Zé da Farmácia, depois de pronta, a represa, que vai contar com 23.400m2, e está sendo construída em terras adquiridas pela prefeitura, ajudará a amenizar a rede de abastecimento, evitando-se, assim, que as residências fiquem desabastecidas, como vêm ocorrendo atualmente.
Disse o prefeito: “Sabemos que o problema da água em nossa cidade é muito grande. Precisamos de milhões de investimentos, mas a prefeitura não dispõe desse dinheiro. Por isso é que há necessidade de uma parceria com empresa privada, para que em longo tempo tudo isso seja resolvido. Enquanto isso não acontece, a gente vai fazendo o que está ao nosso alcance para que nossa população não sofra tanto com a falta desse precioso liquido, adiantando que é preciso a colaboração de toda a população no sentido de que continue economizando água. Se todos colaborarem, nunca vai faltar”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook