Sábado tem campanha de vacinação contra a gripe

A prefeitura municipal de Santa Cruz das Palmeiras, através do seu setor municipal da Saúde, iniciou, no dia 27 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) – Gripe, cujo dia “D” será no próximo sábado, amanhã, dia 30, das 7 às 13 horas. Público alvo: crianças com seis meses e menor de cinco anos, idosos, gestantes, e puérperas, nos seguintes locais: Posto Afonso Luzzi, no Centro, Posto Dr. Mendes, no Jardim das Palmeiras e Posto Marcos Verotti Pedra, no Bairro Etore Marquezelli.
Lembramos que a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, com atendimento de segundas às sextas-feiras, das 7 às 16 horas, respeitando o horário de almoço. É necessário apresentar a carteira de vacinação para receber a vacina, que é oferecida gratuitamente.
O setor de Saúde alerta para a importância da vacinação contra a Influenza. A adesão da Campanha pela população continua sendo de suma importância para evitar complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus H1N1, ainda mais neste momento de pandemia em que devemos fazer de tudo para evitar a sobrecarga aos sistemas de Saúde e oferecer proteção aos grupos que são mais vulneráveis.
Para o prefeito municipal, Zé da Farmácia, é muito importante que todo público alvo se vacine. “A Campanha contra a Influenza – Gripe — tem o objetivo de proteger a população de mais uma ameaça, além da atual pandemia da COVID-19, e reduzir a sobrecarga nos serviços da Saúde para que se possa dar prioridade aos atendimentos relacionados à doença. E, com a proximidade do inverno, que aumenta as chances de transmissão, é necessário que as pessoas fiquem atentas e se previnam. Por isso, convocamos os grupos mais suscetíveis para irem aos Postos de Saúde se imunizar”, disse.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook