SAMU realiza curso de primeiros socorros para educadores

As unidades escolares devem se adequar à lei que tornou obrigatório o treinamento em primeiros socorros nos estabelecimentos de ensino. Desde março de 2019, todas as escolas do Brasil começaram a ter professores e colaboradores capacitados em primeiros socorros.
Em outubro de 2018, após a aprovação da Lei 13.722, chamada Lei Lucas, tornou-se obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos, privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. Os cursos são ministrados por especialistas na área e têm carga horária mínima de 4 horas. O conteúdo é adaptado às necessidades do ambiente escolar, usando exemplos do dia a dia. Ao final do treinamento, são emitidos os certificados determinados pela lei, o que garante a conformidade do estabelecimento de ensino.
Em Santa Cruz das Palmeiras todos os estabelecimentos de ensino estão se adequando à lei, e os educadores estão recebendo treinamentos. Nesta semana, uma equipe de enfermagem do Núcleo de Educação em Urgência e Emergência, de São João da Boa Vista, esteve presente no município para ministrar um curso de primeiros socorros para educadores, funcionários e diretores das creches e escolas municipais de Educação Infantil. O treinamento ocorreu na sede da APAI.
Segundo os especialistas, é muito importante ter noções básicas sobre prestação de auxílio imediato em caso de emergência, e o curso, através da teoria e da prática, trouxe os procedimentos a serem adotados, caso ocorra algum acidente na unidade escolar, até a chegada de equipe de socorro.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook