Santa Cruz das Palmeiras antecipa vacinação para pessoas com 37 anos

A prefeitura do município de Santa Cruz das Palmeiras, através do seu setor de Saúde, que está caminhando a passos largos na campanha de vacinação contra a Covid-19, já imunizou grupos etários de forma mais adiantada do que prevê o calendário do governo do Estado de São Paulo. Enquanto a capital paulista começou a imunizar a partir de 40 anos na última segunda-feira, 5, aqui em Palmeiras, com mais um mutirão realizado no último sábado, mais de mil pessoas, na faixa dos 37 anos, já haviam recebido a vacina. Precisamente 1.076 pessoas, durante todo o dia. De acordo com o calendário de imunização do Governo do Estado, pessoas dessas idades começarão a ser vacinadas no dia 15 de julho. A ampliação aqui na cidade foi possível com a chegada de mais doses de vacina, portanto, sem comprometer a imunização dos demais públicos que já estão na campanha.
A vacinação, mais uma vez, ocorreu no São Paroquial, com a presença de toda a equipe de Saúde do município. Além dessa equipe, vários setores administrativos ajudaram nos trabalhos de organização. Dessa vez não houve muitas filas e as pessoas puderam ser vacinadas com mais tranquilidade. Desde as primeiras horas, equipes da Guarda Municipal já estavam no local organizando e orientando as pessoas que chegavam. Foram colocadas caixas de arrecadação de alimentos não perecíveis a fim de que as pessoas, atendendo pedido do setor de Assistência Social, pudessem deixar seus donativos com destinação a pessoas carentes de nossa cidade.
Segundo a enfermeira Cintia Cristina, que esteve coordenando os trabalhos no sábado, a população palmeirense, mais uma vez, atendeu ao chamado e se fez presente para vacinar-se. Disse ela: ‘‘Todos nós da administração estamos trabalhando unidos para que a nossa população seja vacinada o mais rápido possível. O nosso propósito é salvar vidas. Quanto mais rápido vacinarmos, mais pessoas serão salvas desse vírus. Não estocamos vacinas, todas que chegam são distribuídas aos grupos prioritários indicados pelo setor de Vigilância do Estado”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook