Santa Cruz das Palmeiras chega a 24 mortes por Covid-19 em 2021 e preocupa autoridades

Santa Cruz das Palmeiras registrou um aumento vertiginoso nos casos e principalmente nas mortes por Covid-19. Somente no último final de semana, cinco pessoas morreram, mais um caso estava sob análise e ainda existiam outros três suspeitos. Desde o início da pandemia — há um ano — Palmeiras registrou 50 mortes, das quais 24 foram registradas somente em 2021. Na última segunda-feira, dia 22, o município contava ainda com 85 pessoas em isolamento domiciliar, aguardando exames.
“A situação é assustadora. Dos últimos 48 exames que encaminhamos para análise, todos resultaram positivo. Peço que nossa população tenha consciência da importância do isolamento social e também do uso de máscara e álcool em gel”, disse o prefeito de Santa Cruz das Palmeiras, José Crecentino Bussaglia, o Zé da Farmácia (PSD).
O prefeito alerta ainda que a população somente deve procurar o Pronto-Socorro municipal em caso de extrema necessidade. “Os cidadãos devem procurar nossas unidades de Saúde (Postos de Saúde) e evitar o deslocamento até o Pronto-Socorro, uma vez que existe risco de contaminação. Nos postos vocês vão encontrar médicos e enfermeiros aptos a atendê-los”, ressalta o chefe do Executivo palmeirense.
Zé da Farmácia faz um apelo para que a população cumpra o decreto do governo do estado. Diz ele: “Nosso comércio, talvez o mais prejudicado financeiramente com essa pandemia, está fazendo sua parte. Está fechado. Vamos nos unir para combater esse vírus que está ceifando vidas precocemente em nossa cidade”.
Fiscalização
Segundo o chefe do Executivo, a prefeitura possui apenas dois fiscais para cobrir todo o município. “Muitas pessoas nos cobram mais fiscalização, entretanto, vale ressaltar que temos poucos fiscais. A PM (Polícia Militar) também tem a atribuição de fiscalizar e dissipar aglomerações”, explica Zé da Farmácia.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook