Santa Cruz das Palmeiras ganha Padaria Artesanal

Na manhã da última terça-feira, 28, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz das Palmeiras, através do seu Setor de Assistência Social, nas dependências do CRAS, no Bairro Jardim Brasil, inaugurou uma padaria artesanal. O evento contou com a presença do prefeito, Zé da Farmácia, do vice-prefeito, Adriano Martins, da primeira-dama do município, Ana Leila, da chefe de Assistência Social, Elaine Lepri, de chefes de departamentos do município, representantes de entidades assistenciais e convidados.
O objetivo da padaria é qualificar profissionais e capacitar agentes multiplicadores na produção de pães para ampliar a possibilidade de emprego e geração de renda à população palmeirense, segundo adiantou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Santa Cruz das Palmeiras, Ana Leila. Disse ela: “O projeto da Padaria Artesanal traz novas perspectivas de capacitação para a população de nossa cidade. O local será um facilitador para capacitar os moradores do nosso município e os cursos são voltados, principalmente, para as famílias de baixa renda. O projeto ajudará na renda da família, no resgate da autoestima e contribuirá para transformar a vida dessas pessoas”.
Ainda segundo Ana Leila, a Padaria Artesanal é resultado de um convênio assinado entre a Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo. É equipada com um kit de utensílios, como forno em aço inox a gás, mesa de inox, assadeiras e liquidificador, entre outros utensílios.
As inscrições terão início nesta sexta-feira (1º), no CRAS “Claudio Baldoni”, à Rua Dr. Brito Pereira, 678, Jardim Brasil, das 8h00 às 15h30. Os cursos são gratuitos e estão previstos para começar na próxima terça-feira (05). Neles, os alunos poderão aprender a fazer vários tipos de pão, além de receber noções de ética, higiene e cidadania.
Segundo a chefe do Setor de Assistência Social, Elaine Lepri, a Padaria Artesanal garante formação e geração de renda. Disse ela: “Este projeto foi projetado com muito amor e carinho por toda a nossa equipe, após a formalização do convênio, pois queremos que ele se torne muito importante para a população. O conteúdo aprendido será um diferencial no mercado, possibilitará conhecer novas receitas, os alunos receberão qualificação, terão a facilidade de trabalhar em casa e ainda gerar renda para a família.”
Para o prefeito Zé da Farmácia, o projeto Padaria Artesanal é uma oportunidade de geração de renda. “É importante desenvolver no município programas que visem ações que possibilitem a capacitação de agentes multiplicadores, geração de emprego e ampliação de renda. Queremos parabenizar todos da nossa equipe pelo brilhante trabalho, pois sabemos que, em breve, daqui sairão muitos profissionais no ramo de padaria”, concluiu. Foto: Augusto Massah / Prefeitura

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook