A Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras iniciou na segunda-feira (15/08) o processo de concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto do município. A concorrência pública número 01/2022 visa à concessão dos serviços a empresas consorciadas, cuja intenção é a melhoria dos serviços hoje deficitários na cidade.
Nesta primeira etapa, cinco consórcios apresentaram propostas, as quais passarão por um processo de análise para habilitação ou não de cada um deles. O processo demora em média 15 dias e os consórcios não habilitados têm cinco dias para apresentar recurso.
A ata da sessão da concorrência pública, assim como todas as etapas do processo, pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras (santacruzdaspalmeiras.sp.gov.br), por meio da aba “Concorrência Pública”.
“Nós sabemos que se trata de um processo importante para o cidadão de Santa Cruz das Palmeiras, que sofre principalmente com a falta de água nas torneiras. Não vamos medir esforços para que a água deixe de ser um problema na cidade. Tudo será feito com transparência”, afirma o prefeito Zé da Farmácia.
Propostas
Após essa primeira fase, a prefeitura agendará uma data para a entrega das propostas técnicas. Somente os consórcios habilitados participam desta etapa. Os documentos serão submetidos à USP (Universidade de São Paulo) em Ribeirão Preto, responsável por elaborar um ranking com os consórcios habilitados. Por fim, os consórcios apresentam à prefeitura as propostas comerciais.
Santa Cruz das Palmeiras inicia processo de concessão da água e esgoto
Posts recentes
Polícia de Tambaú descobre cultivo de maconha no quintal de uma casa
16 de dezembro de 2024
Leia mais »