Santa Cruz das Palmeiras já vacinou mais de 52% da população contra a Covid-19

Como já publicamos aqui, por várias semanas, a prefeitura do município de Santa Cruz das Palmeiras, através do seu setor de Saúde, está caminhando a passos largos na campanha de vacinação contra a Covid-19. A cada semana vai aumentando a imunização dos grupos etários de forma mais adiantada do que prevê o calendário do governo do Estado de São Paulo. Já houve vários mutirões realizados durante os sábados, aumentando o número da população vacinada. Além, é claro, dos vacinados durante a semana. Com mais um mutirão realizado no último sábado, 17, mais de mil e cem pessoas, na faixa dos 26 anos, receberam a vacina. Precisamente 1.127 pessoas durante todo o dia. De acordo com o setor de Saúde, a ampliação aqui na cidade foi possível com a chegada de mais doses de vacina, portanto, sem comprometer a imunização dos demais públicos que já estão na campanha.
A vacinação, mais uma vez, ocorreu no São Paroquial, com a presença de toda a equipe de Saúde do município. Além dessa equipe, vários setores administrativos ajudaram nos trabalhos de organização. Não houve muitas filas e as pessoas puderam ser vacinadas com mais tranquilidade. Desde as primeiras horas, equipes da Guarda Municipal já estavam no local organizando e orientando as pessoas que chegavam. Foram colocadas caixas de arrecadação de alimentos não perecíveis a fim de que as pessoas, atendendo pedido do setor de Assistência Social, pudessem deixar seus donativos com destinação a pessoas carentes de nossa cidade.
Santa Cruz das Palmeiras, segundo consta, é uma das cidades mais adiantadas da região em matéria de vacinação. De acordo com publicação na rede social da prefeitura, até a última quarta-feira, 21, o município já havia vacinado 52,7% da população, sendo que 17.317 pessoas tomaram a primeira dose, 3. 963 já tomaram a segunda dose e 999 tomaram a vacina de dose única.
Segundo os organizadores, a população palmeirense, mais uma vez, atendeu ao chamado e se fez presente para vacinar-se. ”Todos nós da administração estamos trabalhando unidos para que a nossa população seja vacinada o mais rápido possível. O nosso propósito é salvar vidas. Quanto mais rápido vacinarmos, mais pessoas serão salvas desse vírus. Todas as vezes que chegam vacinas, estas são distribuídas aos grupos prioritários indicados pelo setor de Vigilância do Estado”, disse a enfermeira Lucélia.
Para o prefeito municipal Zé da Farmácia, o importante é poder aumentar, cada vez mais, o número de vacinados. “A nossa estrutura permite esta celeridade na vacinação. Esperamos que o município receba lotes da vacina com mais frequência para que possamos imunizar toda a nossa população o mais breve possível”, disse.
O prefeito também parabeniza o esforço e dedicação de todos os profissionais da Saúde, que desde o início da pandemia estão se doando não só na vacinação, mas também no atendimento às pessoas contaminadas pelo vírus. “Mesmo com muitas dificuldades e os problemas causados por aqueles que não querem o bem da cidade, estamos trabalhando muito e tudo que é possível nós estamos fazendo para continuar avançando até que toda a nossa população esteja imunizada totalmente. Vale lembrar que mesmo com o avanço da vacinação, não podemos descuidar. Vamos continuar usando máscaras, usando álcool em gel e mantendo o distanciamento. Juntos, vamos vencer esta pandemia”, disse o prefeito.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook