Santa Cruz das Palmeiras registra nove casos de Dengue

Desde a semana passada, a Vigilância Epidemiológica de Santa Cruz das Palmeiras vem alertando a população sobre o aparecimento de Dengue no município. Segundo informações, já são nove casos confirmados na área urbana da cidade.
As equipes da Vigilância continuam fazendo visitas às residências, principalmente nos bairros próximos onde estão aparecendo os casos, orientando os moradores a manter os ambientes limpos, para evitar o aparecimento de mais casos.
Vários municípios da região estão registrando casos da doença. Em alguns deles, com aparecimento de Chicungunha, e outros em situação de epidemia de Dengue.
Cabe salientar que a classificação de situação de epidemia é definida quando o município registra, proporcionalmente, 300 ou mais casos de dengue por 100 mil habitantes.
A Vigilância alerta para as medidas preventivas da dengue. A principal orientação é para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que estão nos locais que acumulam água parada. Todo o cuidado com a limpeza dos quintais e terrenos baldios deve ser tomado.
Casos na Região
Casos na região nos primeiros dias de janeiro, segundo informações de cada município: Conchal, 62; São João da Boa Vista, 21; Casa Branca, 16; Araras, 9; Rio Claro 8, Aguaí, 5; Pirassununga, 4; Trabiju, 4; Vargem Grande do Sul, 3; Araraquara, Descalvado e Motuca, um caso, cada uma.