Santa Cruz das Palmeiras vai para fase amarela novamente

Parece notícia antiga, mas não é. O governador de Estado de São Paulo, João Doria, anunciou, na manhã de sexta-feira da semana passada (04/09), na 12ª atualização do Plano São Paulo, que a região da DRS XIV de São João da Boa Vista vai, novamente, avançar da fase laranja, para a qual tinha regredido, há 15 dias, para a fase amarela, que define as regras da reabertura gradual dos serviços durante a pandemia do novo coronavírus.
Sendo assim, os municípios que fazem parte da DRS XIV de São João da Boa Vista (Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul), avançaram e estão na fase amarela.
Como já é de conhecimento de todos, a terceira fase (amarela), chamada pelo governo estadual de “flexibilização”, permite a abertura do comércio por seis horas diárias e amplia a capacidade de atendimento de 20% para 40%. Além disso, libera o funcionamento de salões de beleza, cabeleireiros, manicure e pedicure.
Mas a abertura desses estabelecimentos dependerá de uma análise do Comitê de Crise de cada cidade, que deverá definir os critérios de abertura para cada setor.
Cada Prefeitura poderá elaborar decretos com regras específicas e mais restritas, mas não pode liberar atividades além do que autoriza o plano estadual.
Em Santa Cruz das Palmeiras, o prefeito, Zé da Farmácia, assinou um decreto com as flexibilizações dos comércios não essenciais, que pode ser conferido nesta edição.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook