Secretaria de Segurança inaugura Canil da GCM e anuncia criação do Grupo de Operações com Cães

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Pirassununga inaugurou na noite da última quinta-feira (30) o Canil construído na sede da GCM (Guarda Civil Municipal). A instalação do Canil junto à GCM foi realizada junto à criação do Grupo de Operações com Cães, mais um braço da GCM local que deve incrementar o trabalho das forças de segurança do Município – que antes disso, quando necessitavam de apoio de Canil, recorriam à GCM de Leme. A ideia é utilizar a nova ferramenta de trabalho também em conjunto com as demais forças de Segurança de Pirassununga.

A iniciativa foi possível após o secretário municipal de Segurança, Paulo Tannus, viabilizar a chegada de um animal para compor o canil: a cachorra da raça Pastor Belga chamada de Ianka Bandeirantes do Vale, de 4 anos. Ianka já é devidamente treinada e preparada para participar de diversas operações da área de Segurança. O animal estava na AFA (Academia da Força Aérea), que prestou apoio enquanto um local adequado não era construído na sede da Guarda Civil Municipal.

Além da vinda do animal, houve ainda treinamento especializado de guardas civis para realizarem o serviço com Ianka e adaptação de uma viatura para os trabalhos do  Grupo de Operações com Cães da GCM de Pirassununga.

Além da inauguração do Grupo de Operações com Cães, a Secretaria de Saegurança inaugurou uma Academia de Musculação interna e um Memorial das Forças Armadas na sede da pasta.

O prefeito Ademir Lindo, além do próprio Secretário de Segurança, Paulo André Tannús, conduziram a inauguração do canil na noite da última quinta-feira (29), ressaltando a importância de mais uma ferramenta para melhora do trabalho das forças de segurança do Município.

Denny Siviero – Jornalista – Prefeitura de Pirassununga

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook