Semana do Idoso é comemorada na cidade com muitas atividades

A Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, através de seu setor de Assistência Social, realizou, nesta semana, a Semana do Idoso. O evento é realizado em diversas cidades como forma de marcar o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro.
Em nosso município, a programação celebra a jovialidade dos idosos, com o objetivo de proporcionar momentos de distração, promover a autoestima e bem-estar, com novas experiências, além de momentos de motivação e inclusão social, segundo a professora de Educação Física e responsável pelo setor, Daniela Adão.
A programação teve início no último sábado 26, prorrogando-se até o dia 29, quando foi realizado o 3º Encontro Intermunicipal do Idoso, entre os municípios de Santa Cruz das Palmeiras, Pirassununga e Leme.
No dia 1° de Outubro – Dia Internacional do Idoso, pela manhã, foi proferida aos participantes pela fisioterapeuta Juliana Marques e pela farmacêutica Cidinha Monelli uma palestra sobre “Qualidade de Vida”, junto com o Centro de Convivência Dom Bosco, no Parque 7 de Setembro.
Na parte da tarde participaram do Cine Cidade, um Cinema Inflável instalado na quadra da Etec João Elias Margutti, estando também presente a turma da APAE. As atividades continuam até amanhã, sábado, dia 5.
Sobre a data – O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro. A data foi instituída em 1991 pela ONU (Organização das Nações Unidas), e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.