Suspeito de aplicar golpes do cartão de crédito é preso pela polícia

Um homem, de 29 anos, residente na cidade de Tremembé-SP, foi preso pela Polícia Militar e Polícia Civil, de Santa Cruz das Palmeiras, na tarde da última terça-feira, 31, no centro da cidade, suspeito de estelionato e fraude. O indivíduo é suspeito de realizar golpes no comércio do município e em diversas pessoas. Com ele, a polícia encontrou R$ 2.034,00 em dinheiro, sete (07) unidades de cartão de crédito e quatro (04) unidades de máquinas de cartão.
A abordagem ocorreu em um estabelecimento comercial pelos policiais soldado Vieira, soldado Jacinto, e pelo policial civil Marcos, após perseguição por algumas ruas. O indivíduo teria assumido a autoria dos golpes e, diante dos fatos, foi conduzido ao plantão de polícia judiciária, onde foi reconhecido pelas vítimas, ficando à disposição da Justiça.
Suspeita – A polícia acredita que o suspeito não agia sozinho e está investigando se existem mais pessoas. Mesmo porque, segundo consta, uma quadrilha há muito tempo vinha realizando golpes telefônicos, dizendo que o cartão da vítima tinha sido clonado e que alguém teria feito compras em nome dela. Diziam, ainda, que iriam enviar um representante para recolher o cartão.
Relato – Segundo relato, o suspeito, preso, teria ido até a residência de uma moradora, pegado o cartão dela, passado em uma das maquininhas que estava em seu poder e retirado uma grande quantia. Desconfiada, a mulher foi até o banco para informar o ocorrido, momento em que o golpista chegou ao mesmo banco para sacar o resto do dinheiro, quando a vítima notou tratar-se da mesma pessoa que havia realizado o golpe, informando um policial civil que também estava dentro da agência.
Quando o suspeito percebeu a presença do policial, saiu correndo e entrou em um estabelecimento comercial, que fica a poucos metros da agência, se escondendo no banheiro, tentando mudar de roupa, mas não deu tempo. O policial, com a ajuda dos militares acima citados, realizou a prisão. Fonte: Polícia Militar

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook