Uma cobra sucuri foi encontrada em lagoa em Tambaú

Na última terça-feira (1º), uma cobra sucuri, medindo mais de cinco metros, foi encontrada na cidade de Tambaú. Segundo informações nas redes sociais, a cobra estava escondida no meio do mato, às margens de uma represa no final na Avenida José Gato onde funcionava um pesque-pague, mas que está desativado. Atualmente, a represa faz parte de uma área de proteção ambiental que pertence a um asilo da cidade.
As pessoas desconfiaram que existisse algo de errado no local depois que dois cachorros foram mortos num pequeno espaço de tempo. Em uma ação planejada, funcionários da prefeitura, Defesa Civil, médicos veterinários e voluntários conseguiram resgatar o animal, que pesava aproximadamente 60 quilos. Após a captura, a sucuri foi examinada por profissionais competentes e, comprovado que não tinha ferimentos, foi solta no Rio Pardo.
É importante lembrar que, segundo os especialistas no assunto, a sucuri é animal de maior espécie, com machos atingindo 3,5 metros de comprimento e fêmeas podendo atingir incríveis seis metros. Acredita-se que esses animais possam atingir tamanhos muito maiores, entretanto, ainda não há consenso a respeito do tamanho máximo real da espécie. A sucuri não é peçonhenta e pode ser encontrada em várias regiões, tanto na água como no solo.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook