União: Quatro anos de projeto e um ano como Associação

Ontem, quinta-feira 17, o Projeto de futebol de campo e salão, mais conhecido como União, completou quatro anos de atuação. Tal projeto começou em setembro de 2016, sob o comando de Antonio Bruno Teixeira, que, à época, era aluno e presidente do grêmio na Escola Estadual Mario Avesani.
Em 2017, o Projeto passou a disputar ligas regionais com suas categorias no futebol de salão. Em 22 de setembro de 2019, deixou de ser chamado União Futebol Clube para então receber o nome de Associação Esportiva União de Santa Cruz das Palmeiras, atuando como entidade de maneira legalizada, através da abertura de seu CNPJ junto à Receita Federal. Ao tornar-se associação, passou a atuar também com a categoria feminina do futsal e com o handebol adulto.
Além da forte atuação no esporte, a associação proporciona outras diligências a seus alunos/integrantes, tais como: palestras mensais, com temas sociais, acompanhamento escolar de seus integrantes menores de dezessete anos de idade e prevenção ao uso de drogas, ou seja, também pensa na formação social, psíquica e integral de seus alunos como cidadãos participativos e ativos na sociedade.
Nestes quatro anos de atuação, os times da associação conquistaram vários troféus, entre eles, os seguintes: 2017: com duas categorias foram campeões e vice-campeões da Liga Santa Ritense de futsal; 2018: vice-campeão da Liga Ferreirense de Futsal; 2019: na Liga Santa-ritense foi campeão com as categorias sub 12 e sub 16, vice-campeão com a categoria sub 14 e terceiro lugar com a categoria sub 21. No campeonato de Pirassununga, as categorias sub 12 e 14 foram campeãs. Com a categoria feminina, conquistaram o terceiro lugar na liga Rio-clarense, e também em terceiro lugar ficou a equipe do handebol na Liga Descalvadense.
Em 2020, passou a contar no quadro social com uma técnica em enfermagem e um psicólogo.
Segundo a direção, todos os atletas aguardam, ansiosamente, o fim da pandemia e o retorno das ligas para que continuem representando nossa cidade na região.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook