Vândalos destroem Área Verde do Conjunto Habitacional “Agostinho Nino Deperon”

Na semana passada, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz das Palmeiras, através do seu Setor de Meio Ambiente,  realizou plantio de árvores, de diversas especies, no Conjunto Habitacional Agostinho “Nino” Deperon, mas para surpresa de todos, na manhã desta terça-feira, dia 22, as árvores não existiam mais. Tinham sido quebradas, ou arrancadas. A área verde que recebe o nome de Praça “São Francisco de Assis” faz parte de um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) e possui a função de permeabilidade do solo, amenização da temperatura e embelezamento da paisagem dentro de áreas urbanizadas. O não cumprimento do TCRA, conforme projeto já aprovado, acarreta multa ao Município.

Segundo a prefeitura, no citado Bairro existem três áreas verdes onde deverão ser realizados plantios de mais árvores.  Sendo que nestes locais não são permitidas construções de prédios públicos, como creches, escolas e postos de saúde, assim como a impermeabilização do solo nestas áreas é limitada. Para esta finalidade existem as áreas Institucionais.

A Prefeitura deverá fazer um Boletim de Ocorrência para registro do fato e para que possa ser investigado pelos órgãos competentes.

 

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook