Por duas vezes a Prefeitura Municipal de Santa Cruz das Palmeiras prestou homenagem às famílias das vítimas do Coronavírus no município, com o plantio de árvores (ipês brancos) no bairro Parque Varotti, com a presença da maioria das famílias, cada uma adotando uma árvore que se eternizaria, ao lado do novo cemitério que será construído no local.
Foram plantadas mudas de árvores que representam cada vida perdida para o coronavírus, no sentido de amenizar o sofrimento dos familiares, que iriam ter essas árvores como lembrança de seus entes queridos, vítimas dessa terrível doença. Na oportunidade, a homenagem recebeu elogios de muitos internautas nas redes sociais e das famílias.
Mas, infelizmente, para a surpresa de todos, na última segunda-feira, dia 25, veio a notícia, através da rede social da prefeitura, de que “as árvores que foram plantadas em homenagem às pessoas que perderam a vida devido à Covid 19 estão sendo quebradas e sofrendo vandalismo e estão sendo cortadas por linhas com cerol. Infelizmente ainda temos que ver e presenciar essas atitudes que lamentavelmente acontecem”, diz a nota.
Durante esta semana, muitas pessoas reclamaram da falta de consideração das pessoas que não respeitam nem a dor das famílias, que tiveram as árvores como lembrança dos seus entes queridos.
Vândalos destroem árvores que homenageiam as vítimas da Covid-19
Posts recentes
Cooperativa de Reciclagem realiza almoço com presença de grande público
9 de dezembro de 2024
Leia mais »
Eduardo Rodrigues Azevedo é eleito presidente da OAB de Santa Cruz das Palmeiras
9 de dezembro de 2024
Leia mais »