Vereador Choco pede abrigo para moradores de rua

Sempre preocupado com as pessoas, principalmente aquelas que não têm nenhuma condição de viver em sociedade, na última sessão da Câmara, o vereador Anderson Reitano (Choco) fez uma indicação ao prefeito, pedindo-lhe que “verifique a possibilidade de instalação de uma Casa para moradores de rua neste período do ano. Diante da queda acentuada de temperatura, muitas pessoas se encontram em situação de vulnerabilidade, dormindo em locais desapropriados e ainda correndo o risco de contaminação pelo novo Coronavírus”.
Na propositura, o vereador diz que poderia ser feita “uma parceria entre a Prefeitura e a Assistência Social para acolher moradores de rua no período da noite, uma vez que passamos por uma estação severa de baixas temperaturas. O município poderia locar uma casa para este período e firmar parcerias para acolher esses moradores”.
A justificativa é a seguinte: “Este vereador já presenciou moradores dormindo em locais desapropriados, com isso podendo essas pessoas sofrer até a morte com as baixas temperaturas. É de conhecimento que alguns municípios adotaram essas medidas nesse período, algumas chamadas como Casa de Inverno, outras como Casa Transitória. Esse fato viria ao encontro com politicas públicas voltadas para cidadãos em vulnerabilidade social e que precisam de um atendimento, de proteção e da garantia de seus direitos”.
Moção de pesar
Na sessão passada, dia 4, o vereador Choco apresentou duas Moções de Pesar. A primeira, para a família da senhora Regina Marta Fidelis Martins, mais conhecida por Ló, pelo seu falecimento, aos 58 anos de idade, ocorrido no dia 24 de abril do ano corrente. Diz a Moção:
“Ló era uma pessoa sempre de bem com a vida, amava sua família e deixa um legado de amor e seriedade às pessoas com quem convivia. Aos seus familiares, nossas sinceras condolências, reiterando que esta Câmara de Vereadores não poderia deixar de se expressar ao seu pesar. Manifestamos nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, destacando o amor a Deus sobre todas as coisas para que a senhora Regina descanse em paz.”
Tiago Lepri
A segunda Moção foi para a família Lepri pelo falecimento de Tiago Lepri, mais conhecido por Bila, aos 39 anos de idade, ocorrido no dia 25 de abril do corrente ano. Diz a Moção:
“Bila era uma pessoa sempre de bem com a vida, seu maior legado era a amizade e seu jeito alegre e extrovertido de viver e sempre de bem com a vida. Era dedicado à família e deixa um legado de seriedade e amor ao próximo.
Trabalhou na Prefeitura Municipal de Santa Cruz das Palmeiras de 03/09/2007 a 10/07/2018 no cargo de Agente Sanitário, onde fez várias amizades e deixou saudades às pessoas que conviveram com ele.
Aos seus familiares, nossas sinceras condolências, reiterando que esta Câmara de Vereadores não poderia deixar de expressar o seu pesar. Manifestamos nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, destacando o amor a Deus sobre todas as coisas para que Tiago descanse em paz”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook