Vereador Choco pede construção de banheiro na Praça Sérgio Dias

Desde que foram entregues as casas do Bairro Etore Marquezelli, em Santa Cruz das Palmeiras, foi também construída uma Praça, bem como erguido o Ginásio Municipal de Esportes “Sérgio Dias”. O local passou a ser frequentado por moradores do citado bairro, principalmente pelas crianças que aproveitam o espaço para brincar. Antes da pandemia, os frequentadores podiam usar o banheiro do ginásio para as suas necessidades fisiológicas, mas como o local está fechado, ficou mais difícil. Preocupado com o bem-estar de todos, na última sessão da Câmara, o vereador Anderson Reitano (Choco) apresentou um pedido ao prefeito, através de indicação, para que “estude a possibilidade de construção de banheiros na proximidade da Quadra Sérgio Dias”.
A justificativa é a seguinte: “Este vereador é cobrado por munícipes que frequentam as proximidades da quadra Sérgio Dias e relatam a dificuldade em não ter um banheiro nas proximidades, sendo que ali tem um parque e às vezes as crianças precisam ir ao banheiro”. Afirma, ainda, que “entende esse vereador a necessidade da construção de um banheiro no local”.
Energia Solar
Ainda na mesma sessão, o vereador Choco apresentou mais uma indicação importante para a economia de energia para o município. Na propositura, o edil pede ao prefeito que “estude a possibilidade de instalação de energia fotovoltaica nos prédios e locais que a Prefeitura tenha ligação de energia elétrica”.
Em sua justificativa, diz o seguinte: “É de conhecimento de todos que o Município tem um alto gasto com Energia Elétrica, em sua maioria no abastecimento de água.
A energia solar fotovoltaica é obtida através da conversão da luz solar em eletricidade por um efeito fotovoltaico. Este efeito ocorre devido a uma diferença de potencial em placas solares produzidas por um material semicondutor, que se faz pela absorção térmica dos raios solares.
Quanto maior for a radiação solar, maior será a quantidade de eletricidade produzida, que pode ser produzida até mesmo em dias nublados e chuvosos.
A energia solar fotovoltaica gera energia em corrente contínua, e se torna compatível com as nossas moradias e sistemas elétricos já presentes no mercado após passar por uma conversão para a corrente alternada. Entendo ser uma possibilidade de economia para o município”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook