Vereador Choco pede informações sobre cirurgia ocular em Divinolândia

Segundo informações de pacientes que procuram por este serviço, uma cirurgia ocular no Hospital Regional de Divinolândia chega a demorar 12 meses. Muitas pessoas aguardam pelo procedimento na unidade regional, que atende cerca de 30 cidades da região, além de algumas cidades do sul de Minas Gerais.
Preocupado com o problema, na última sessão da Câmara, realizada na terça-feira 20, o vereador Anderson Reitano (Choco) formalizou um oficio ao Hospital Regional de Divinolândia (Conderg), que diz seguinte:
“Tendo em vista que este vereador vem sendo questionado por munícipes que se encontram na fila de espera por uma cirurgia ocular no Hospital Regional de Divinolândia, segue o questionamento: Quantas cirurgias oculares foram realizadas de munícipes desta cidade nos últimos 5 anos?; Detalhar por ano e tipo de doença, e: Quantas pessoas desta cidade aguardam na fila de espera por uma cirurgia ocular?
A justificativa é a seguinte: “Este vereador é questionado por munícipes que alegam estar na fila de espera por uma cirurgia ocular por mais de 4 anos, outros, 2 anos. É de conhecimento também que, devido à Pandemia, algumas cirurgias foram paralisadas, mas é de extrema importância essas cirurgias, uma vez que pacientes estão perdendo a visão. Com essas informações, fica mais fácil passar a informação, de forma correta e precisa, a quem quiser saber”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook