Vereador Choco pede troca de lâmpadas para vários locais da cidade

Pensando sempre no bem-estar da população, na última sessão da Câmara, o vereador Anderson Reitano (Choco) pediu ao prefeito que verificasse a possibilidade da troca de lâmpadas sódio por Led em vários locais da cidade, entre eles Jardim Centenário, Avenida Armando Penteado, Centro e Avenida Secundino de São José, entrada principal da cidade.
A justificativa é a seguinte: “As lâmpadas de Led representam maior luminosidade e menor custo em Kw/hora, pois sabemos que o investimento em LED é maior que a iluminação tradicional, mas a economia é muito maior, sem contar os benefícios para o meio ambiente. A vida útil das lâmpadas de LED é de aproximadamente 50.000 horas, enquanto que a tradicional chega no máximo a 7.000 horas de vida, portanto a troca seria num espaço bem maior de tempo. As lâmpadas de LED geram, além do conforto visual, uma maior segurança aos moradores dos locais acima citados, que procuraram esse vereador”.
Troca de lâmpadas na quadra da Pio Borges – Na mesma sessão, foi aprovado um requerimento do vereador Choco indagando ao prefeito “se”, sobre a quadra da Escola Municipal Pio Borges Gonçalves, “é de conhecimento da Administração que a maioria das lâmpadas estão queimadas”, bem como se “há possibilidade de fazer a substituição das referidas lâmpadas”. A justificativa é esta: “Este Vereador foi procurado por pessoas que utilizam a quadra para esporte e relataram este problema”.
Lombada no Jardim Santa Clara – Em mais um requerimento, Choco indaga “se consta no Plano de Mobilidade Urbana a construção de lombadas no Bairro Jardim Santa Clara”. A justificativa é a seguinte “Este Vereador foi procurado por moradores do citado bairro, os quais relataram que está havendo excesso de velocidade por parte de alguns motoristas”.
Construção do Cemitério – E, por último, o vereador, em requerimento, indaga como está o andamento da construção do novo Cemitério Municipal, que deverá ser construído no Parque Varotti, bem como qual o prazo para ser concluído, e, também, se as licenças estão todas certas ou se ainda falta alguma. Em sua justificativa, o vereador afirma que o pedido tem por objetivo prestar esclarecimento aos munícipes.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook