Vereador Choco presta homenagem ao padre Reginaldo Carreira

Como já é de conhecimento de todos os fiéis católicos, o padre Reginaldo Carreira, da Paróquia Santa Rita de Cassia, depois de 21 anos, foi transferido para a cidade de Casa Branca. Como reconhecimento pelos trabalhos prestados em nossa cidade, a Câmara de Vereadores, na última terça-feira (02), prestou homenagem ao padre, que é muito querido por todos. A propositura, de autoria do vereador Anderson Reitano Ricardo (Choco), foi aprovada por unanimidade. Confira:
“Proponho à Mesa, ouvido o Douto Plenário, respeitando as normas regimentais, que, na Ata dos trabalhos legislativos da presente Sessão Ordinária, se lavre Moção de Congratulações ao Padre Reginaldo de Oliveira Carreira por tudo que fez por nossa comunidade nestes tantos anos em que exerceu sua missão na Paróquia Santa Rita.
Padre Reginaldo de Oliveira Carreira nasceu em Limeira, interior de São Paulo, em 02/06/1975. Cresceu num bairro pobre, mas cercado da família e das raízes católicas por ela cultivadas. Quando criança, reunia as crianças do bairro para irem à missa e cantava no coral da Igreja. Em 1987 passou a morar em Aguaí, SP, onde conheceu a Renovação Carismática e viu sua vocação despertar. Em 1993 ingressou no seminário e se ordenou padre em 30/12/1999.
Ainda novo de sacerdócio veio para a cidade de Santa Cruz das Palmeiras, onde assumiu a Paróquia Santa Rita de Cassia em 19/10/2000. Aos poucos o jovem padre foi cativando suas ovelhas, desenvolvendo um belíssimo trabalho como guia espiritual da comunidade.
Durante os mais de 20 anos liderou e participou de várias realizações da paróquia, conquistas e motivo de alegria para todos, conduzindo os fiéis pelos caminhos ensinados por Jesus Cristo, fez recordar de uma maneira simples e especial de como é difícil ser um cristão autêntico nos dias atuais, e exortou-nos a conhecer, praticar e preservar os rituais e mandamentos da Igreja em nossa vida cotidiana.
Muitas vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independentemente de nossa vontade ou desejo. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceitá-la, pois faz parte dos desígnios de DEUS.
Sua presença entre nós foi, certamente, um presente de Deus. Contudo, não haverá uma despedida, pois estaremos sempre juntos
ligados pelo rosário, pela fé e pelas nossas orações. Vamos sempre agradecer e rezar para que o Senhor continue sua missão divina e torcendo pelo seu sucesso.
Muito obrigado, Padre, por tudo o que fez pela nossa comunidade. Que Deus, na sua infinita bondade, em todos os momentos sempre o abençoe.
Que se dê conhecimento do que for deliberado por esta Casa de Leis, ao Padre Reginaldo de Oliveira Carreira”.
Plenário “José Deperon Filho”, 25 de janeiro de 2021- Anderson Reitano Ricardo, vereador.
Fazendo uso da palavra, Choco discorreu sobre o excelente trabalho que o padre Reginaldo realizou em nossa cidade. Disse ele: “Tenho grande apreço pelo padre Reginaldo, pessoa amiga, bondosa e solícita com todos. Tenho grande orgulho de tê-lo conhecido se tornando um grande amigo, não só meu, mas também dos meus familiares. Espero que em breve ele esteja de volta”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook