Vereador Fabiano pede melhor sinal de internet para os alunos

Todos já sabem que um dos problemas enfrentados nesses tempos de pandemia tem sido a chamada “exclusão digital”. Vários alunos e até professores não possuem acesso à rede mundial de computadores, o que dificulta ainda mais a aprendizagem dos alunos.
Para tentar minimizar o problema causado pelo coronavírus na vida das pessoas, na última sessão ordinária da Câmara, realizada na terça (02/02), o vereador Fabiano Pavani apresentou uma Indicação que garante, por parte da Prefeitura, acesso à Internet de qualidade para a comunidade escolar de unidades públicas.
A propositura diz o seguinte: “Considerando a atual situação de pandemia na qual nos encontramos. Considerando a necessidade de se ampliar as possibilidades de integração digital entre cidadãos, tais como alunos e professores, Indico ao senhor prefeito que estude a possibilidade de realizar uma melhoria acerca da internet disponibilizada nas escolas, e ainda, se possível, para que instale pontos de internet em lugares comunitários arejados, tais como praças e centro de lazer”.
A justificativa é a seguinte: “Com as aulas online, a demanda de uma boa internet faz parte da vida de todos os alunos. Assim com essa disponibilização de pontos de internet promoveria uma melhor qualidade de ensino a distância, uma vez que muitos alunos não contam com essa ferramenta em casa”.
Ainda segundo o vereador Pavani, as ferramentas online têm viabilizado a produção, compartilhamento e troca de conteúdos educativos com riqueza de informações, abrindo portas a muitas possibilidades e aprendizados.
Aglomeração no Posto de Saúde
Em outra indicação, o vereador Fabiano, pede ao prefeito que “analise junto ao setor competente uma melhoria na organização da forma de atendimento e agendamento de consultas nos postos de saúde, principalmente antes das 7h da manhã, momento em que há muita aglomeração em filas”.
Na justificativa, é dito o seguinte: “Este vereador foi procurado por munícipes que reclamam do desconforto de ter que chegar às 5h da manhã para ser consultado a partir das 7h, sendo que todos os pacientes são agendados no mesmo horário, o que faz que aconteça uma grande aglomeração na frente dos postos de saúde, gerando confusão entre os munícipes na organização das filas”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook