Vereador participa do lançamento do Comitê de Combate à Violência, em Tambaú

Na última quinta-feira, 21, o vereador Anderson Reitano (Choco), a convite da vereadora tambauense Natalia Galbere, esteve participando do lançamento do Comitê de Combate ao Abuso e a Violência, que será por ela coordenado na vizinha cidade de Tambaú.
O evento contou com a presença da deputada estadual Dra. Damaris Moura, que atua no Combate à Violência Doméstica em todo Estado de São Paulo.
Os Comitês Regionais da Sociedade Civil, em apoio à Frente Parlamentar de Combate ao Abuso e Violência Domésticos, atuam na conscientização, mobilização e acolhimento das vítimas e vai atuar em quatro áreas: Mulher, Criança e Adolescente, Idosos e Pessoas com Deficiência.
Os comitês, de acordo com a deputada, atuarão na prevenção, conscientização, capacitação e coleta de dados de casos de violência ocorridos nas regiões do Estado. Também cabe aos grupos orientar as vítimas devidamente, além de refletir sobre legislações e sugerir políticas públicas que ampliem ainda mais a rede de proteção à vítima de violência doméstica. “É muito mais consistente prevenirmos para que o mal não aconteça do que reprimir. A repressão é mais cara, dolorosa e complexa. Se nós fizermos um trabalho de prevenção e conscientização, que é o que se propõem a fazer esses comitês regionais, certamente não precisaremos investir tanto em repressão após a ocorrência do fato”, disse Damaris.
Para o vereador Choco, o Comitê é muito importante para ajudar no combate à violência não só em nossa região, mas em todos os lugares. “Agradeço à vereadora Natalia pelo convite e à deputada Damaris Moura por passar o seu conhecimento nesta causa tão nobre e por se prontificar em realizar uma visita a Santa Cruz das Palmeiras, oferecendo algumas capacitações para a nossa cidade”, escreveu o vereador em sua rede social.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook