Vereador pede exames oftalmológicos nos alunos da rede municipal de ensino

Na penúltima terça-feira, 19, realizou-se mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Santa Cruz das Palmeiras, quando foram aprovadas várias proposituras, entre elas várias do vereador Anderson Reitano (Choco). Na primeira, o edil pede ao prefeito para verificar a “possibilidade de estar fazendo exames oftalmológicos nas escolas da rede municipal de ensino”.
Na justificativa, afirma o seguinte: “A realização de testes para verificar se o aluno apresenta alguma dificuldade para enxergar seria de suma importância para os alunos da rede municipal de ensino e, caso seja relatado algum problema, o mesmo seria encaminhado para um médico especialista. Este é um trabalho de extrema importância, pois muitos dos problemas de aprendizagem estão associados a dificuldades para enxergar. Essa ação envolveria os Departamentos de Educação e Saúde do município e interferiria de forma positiva na vida escolar e no futuro dos nossos estudantes.”
Projeto “Plante uma Árvore”
Em outra indicação, o vereador citado solicita ao prefeito que “verifique a possibilidade de estar criando o Projeto “Uma Criança, Uma Árvore.”
A justificativa é a seguinte: “A conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente deve começar desde cedo e, de preferência, logo após o nascimento. Em várias cidades brasileiras que abraçaram este projeto, as famílias participantes recebem um certificado de que a criança participou e, logo ao nascer, já se tornou amiga da natureza. Além disso, as mudas são entregues com plaquinhas com a descrição sobre a espécie utilizada e a data de nascimento do bebê que a representa. Projetos como esse seriam de suma importância para nossa cidade”.
Incentivo ao bom pagador
Na terceira indicação, o vereador pede ao prefeito que “verifique a possibilidade de estar fazendo uma premiação para os moradores que pagam seu IPTU em dia”.
Em sua justificativa, diz: “Vários municípios adotam a prática de premiar moradores que pagam seu IPTU em dia, como forma de incentivar que seus pagamentos fiquem em dia. Entende que com esse projeto cairia muito a inadimplência e daria para fazer uma premiação para a população”.
Moção de Pesar
Finalizando, Choco apresentou uma Moção de Pesar à família do senhor Adão José Dutra, pelo seu falecimento, aos 81 anos de idade, ocorrido no dia 12 do mês corrente.
Adão nasceu na cidade de Tambaú, mas residiu a maior parte de sua vida em Santa Cruz das Palmeiras. Filho de Antenor Caetano Dutra e Gertrudes Bernardes Dutra, foi casado com Dona Aparecida Conceição Ceccarello Dutra, pai de Alexandre e Adriana, e avô de Isis. Em 1960, aos vinte anos de idade, ingressou na Escola de Especialistas da Aeronáutica, onde se aposentou como suboficial. Foi um apaixonado pela aviação, vindo a se tornar piloto privado ao longo dos anos. Também foi proprietário do antigo Auto Posto Avenida, juntamente com seu irmão Rui Dutra, por mais de 30 anos.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook