Vereador pede informações sobre reajuste dos servidores públicos

O vereador Anderson Reitano (Choco) apresentou na última sessão da Câmara, realizada na quarta-feira, 16, um requerimento endereçado ao prefeito, questionando a possibilidade do Poder Executivo conceder reajustes salariais aos servidores públicos municipais, visando corrigir as perdas salariais do ano passado. Tendo em vista que a Lei n° 173/2020 proibiu reajuste aos funcionários públicos por causa da pandemia, o vereador indaga também se o Executivo já tem algum estudo de qual valor será o reajuste dos funcionários públicos para o ano que vem e se sobre o Vale Alimentação há alguma previsão de quanto será o aumento.
Tal solicitação se deve ao fato de que os servidores públicos municipais tiveram prejuízo no ano passado em decorrência das perdas inflacionárias reais em seus salários. Diz ainda o vereador que ele teria sido procurado por funcionários públicos que o questionaram, tendo em vista que algumas cidades da região já anunciaram o percentual de reajuste para o próximo ano.
Exame de mamografia
Ainda na mesma sessão realizada na quarta-feira,16, por causa do feriado da Proclamação da República, na terça-feira, 15, o vereador Choco apresentou um Requerimento ao Poder Executivo solicitando informações acerca dos exames de mamografia realizados no município de Santa Cruz das Palmeiras. No documento, o vereador pergunta: qual a quantidade de vagas ofertadas pelo município para realização de mamografias ao ano?; qual a quantidade de vagas utilizadas ao ano?, existe desistência e qual o número de pessoas que deixam de fazer?
Segundo o edil, “é importante saber sobre estes detalhes para que se possam planejar políticas públicas voltadas a esse caso. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, estima-se que ocorrerão mais de 60 mil novos casos da doença no Brasil, sendo que a incidência do câncer de mama tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos, assim como a mortalidade por essa neoplasia”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook