Vereador pede melhorias para Biblioteca municipal

Pensando na segurança de quem precisa e de quem trabalha no local, na última sessão da Câmara, o vereador Anderson Reitano (Choco) pediu ao prefeito, através de indicação, que “verifique a possibilidade de estar colocando um holofote e melhorar ao redor da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato”.
Segundo o vereador, “o referido local precisa de uma iluminação e uma grade no padrão de força e também que se estude a possibilidade de colocar grades ao redor da Biblioteca com portões dando maior proteção de abrigo para andarilhos, vândalos e usuários de produtos ilícitos que venham a ocorrer no local, ou ainda a instalação de câmeras no local”.
Mesa de Truco
Em outra indicação, o vereador Choco pede ao prefeito que “verifique a possibilidade de estar colocando uma nova mesa próxima ao ponto de ônibus no cruzamento das ruas Dr. Alcebíades, Napoleão Mariano e Antônio Cassiano”.
A justificativa é a seguinte: “Fui procurado por munícipes que utilizam o local e há um tempo a mesa foi quebrada, impossibilitando os moradores de utilizar para jogar baralho, dominó e outros jogos. Entendo que seria de suma importância colocar outra mesa no local”.
Acolhida
Na terceira indicação, o edil pede ao prefeito que “verifique a possibilidade junto ao Departamento de Educação de acolher crianças nas creches a partir dos 4 meses de idade.”
Em sua justificativa, afirma: “Este vereador foi procurado por mães que trabalham e que, a partir dos 4 meses de licença maternidade, precisam voltar a trabalhar, mas em nossa cidade as creches aceitam a partir dos 7 meses, tendo a mãe que deixar a criança com algum familiar ou conhecido para ir trabalhar ou, infelizmente, abrir mão do serviço, quando algumas empresas aceitam até 6 meses de licença maternidade, ficando mesmo assim um mês para resolver o que fazer. Entendo que pensar nessa possibilidade seria de muito valia para as mães que necessitam dessa vaga para as crianças”.
Bolsa Atleta
Na quarta indicação, o vereador pede que se estude “a possibilidade de instituir o Programa Bolsa Atleta Municipal”.
A justificativa é a seguinte: “A Constituição Federal estabelece o dever do Estado de fomentar as práticas desportivas e fixa a extensão da atuação estatal na área. O inciso II do art. 217 prevê ‘a destinação de recursos públicos para a promoção prioritária do desporto educacional e, em casos específicos, para a do desporto de alto rendimento’. Desporto de rendimento é aquele com vistas à competição, voltado para as disputas. Em relação ao desporto de rendimento, cabe ao Município se colocar na posição de ‘incentivador’, daquele que incita e estimula a coletividade à prática do desporto, visto como atividade de saúde ou prazerosa e meio de lazer. O desporto brasileiro abrange práticas formais e não formais e obedece às normas gerais estabelecidas na Lei nº 9.615/98, regulamentada pelo Decreto nº 7.984/13.”
Diz ainda: “Entende este vereador ser uma oportunidade de implementar o esporte de nossa cidade em todas as áreas, uma vez que são várias modalidades que são praticadas”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook