Vereador Valdir Galupo é eleito presidente do Parlamento Regional de Vereadores

Na tarde do dia 6 do mês passado, vereadores de São João e de cidades da região, estiveram reunidos na sede do Legislativo sanjoanense para formarem o Parlamento Regional. Os objetivos discutidos pelo grupo é que o Parlamento Regional se torne um órgão representativo de toda região junto a esferas estaduais e federais com objetivo de promover um desenvolvimento sustentável e harmônico, entre outras iniciativas. Não é a primeira vez que vereadores se unem em um grupo com o objetivo de juntos trabalharem pela valorização dos municípios participantes.
Após a reunião foi eleita uma mesa diretora do novo órgão, e o vereador Valdir Galupo, de Santa Cruz das Palmeiras, foi eleito Presidente. A diretoria da entidade terá vereadores das Câmaras de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.
A posse
A cerimônia de posse aconteceu na Sala “São Paulo” na última terça-feira, dia 07, e contou com a participação do Governador João Doria, do Secretário Marco Vinholi e de Vereadores de todo o estado.
Com a instituição das 32 novas Unidades Regionais, os representantes das Câmaras Municipais terão participação efetiva nos Conselhos de Desenvolvimento a serem criados no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado. O “Parlamento Regional” será um conselho consultivo composto por dois vereadores de cada Unidade Regional, sendo um titular e um suplente, escolhidos em processo transparente entre às Câmaras Municipais da região. O mandato será de dois anos.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook