Vereadores começaram a perseguir a Gazeta Palmeirense

Desde que assumiram o Legislativo, alguns vereadores, com o objetivo de atingir o prefeito, começaram a perseguir o jornal Gazeta Palmeirense. O primeiro a assim se comportar foi o vereador Valdir Galupo, que apresentou um requerimento para retirar do jornal as publicações da Câmara. Agora, além de Galupo, manifestam a mesma intenção os vereadores Lalá, Tuna e Nando. Em um requerimento protocolado na última sessão da Câmara, realizada na terça-feira (05), os edis pedem ao prefeito a retirada de publicações dos atos oficiais deste semanário, alegando que é um gasto desnecessário.
Afirmam, ainda, que o jornal é parcial, pois não divulga os seus trabalhos, a não ser que as publicações sejam pagas. O vereador Nando, em tom de ameaça, disse que “é preciso fazer uma investigação sobre isso”. O vereador Lalá, que afirma ser correto com a aplicação do dinheiro público, disse que não há necessidade de publicação no jornal impresso, afirmando, ainda, que matérias deles, vereadores da oposição, só saem no jornal se forem pagas. Galupo disse que se parar de divulgar os atos no jornal, a Prefeitura terá uma economia de 100%.
Nota da Redação: A Gazeta Palmeirense existe há mais de 27 anos e nunca foi um jornal parcial. Sempre publicou assuntos de interesse da população. Não entra em briga politica de vereadores que só sabem fazer críticas, com tons ameaçadores durante as sessões. Comportamentos assim não serão mesmo publicados.
Prova de que o Jornal não é parcial está presente nas divulgações da Câmara, via live, por longos meses, gratuitamente. O jornal participou de uma licitação, cujo dinheiro que recebe não dá para cobrir sequer as despesas da Gráfica. Ao contrário do que disse o vereador Tuna, que, a nosso ver, faltou com a verdade ao afirmar que foi feita uma licitação em que só compareceu a Gazeta e que “o jornal do Heraldo chegou atrasado e não pôde participar”. Tome cuidado, vereador, para não passar vergonha. Quando foi realizada a licitação, o jornal citado por você já havia encerrado suas atividades. Como, então, ele chegou atrasado? Ou você está faltando com a verdade ou o seu informante não lhe passou o que realmente aconteceu, até porque você não estava presente naquela ocasião.
Sobre dizer que o jornal só publica matéria paga quando é de interesse pessoal do vereador, cobramos sim, pois não vivemos de brisa, temos as nossas despesas como qualquer outra empresa. Sobre as investigações que o vereador Nando disse que vai fazer, fique à vontade, vereador, pois nós também vamos investigar certas empresas que há por aí.
Por último, avisamos que ninguém vai dizer o que temos que publicar ou deixar de publicar, principalmente se for em tom de ameaça. Somos uma imprensa livre. Talvez muitos vereadores não saibam disso. Se alguém disser o que temos que fazer, numa boa, fazemos; do contrário, não vamos fazer e pronto.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook