Vigilância realiza nebulização na cidade contra o mosquito da Dengue

Depois dos primeiros casos de dengue confirmados no município, a Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, vem realizando trabalho de nebulização em vários bairros e setores públicos da cidade para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, como ocorreu no último sábado, 21, no Pronto-Socorro Municipal, nas Escolas Estaduais Dr. Carlos Guimarães e Lauro Barreira, e no Fórum local. Os trabalhos estavam previstos para continuar durante toda a semana.
Segundo a Vigilância, a nebulização age diretamente no foco do mosquito e não causa transtornos ao meio ambiente.
Independentemente da aplicação do produto, a população deve ficar atenta aos materiais inservíveis que podem servir de criadouros para o Aedes aegypti, como latas, potes, garrafas, lona, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis ou qualquer outro recipiente que acumule água.
Com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito e orientar a população sobre quais ações devem ser tomadas para ajudar na prevenção da doença, os agentes de controle de endemias do Setor Municipal de Saúde continuam percorrendo as residências de todos os bairros, fazendo as vistorias semanais.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook