Viveiro da prefeitura recebe doação de mil mudas nativas

Desde o início da atual administração que foi inaugurado, pela Prefeitura, o Viveiro de Mudas Municipal. A nova estrutura foi planejada para permitir que se produzam mudas nativas de qualidade e que possam atender as demandas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. Instalado na nascente do Pessegueiro, o espaço está sendo bem cuidado e vem sendo visitado por alunos das escolas do município, com acompanhamento de responsáveis pelo local, dentro do trabalho de conscientização ambiental.
Desde o início, a prefeitura vem pedindo e recebendo doações de mudas de vários seguimentos da sociedade e de empresas que se prontificam em fazer suas doações, como aconteceu na semana passada, quando foi recebida a doação de uma empresa, que não quis se identificar, de mil mudas nativas, de várias espécies. Entre estas: Canafístula, Manacá da Serra, Café de bugre, Coração Negro e Guaçatoma. Segundo a prefeitura, as mudas serão plantadas no reflorestamento de áreas verdes em cumprimento a TCRAs, arborização de calçadas e revigoramento das praças do município, além de reflorestamentos desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente.
Como requerer uma muda de arvore?
O morador interessado em solicitar mudas do Viveiro Municipal, para plantar em calçadas, deve protocolar o seu pedido no setor de Meio Ambiente, onde será aberto um protocolo. Após, um biólogo vai ao local indicado pelo requerente, que vai sugerir a(s) espécie(s) mais adequada(s) ao endereço. Depois será emitida a autorização e a retirada ao munícipe.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook