Viveiro municipal recebe doação de grande quantidade de mudas

A Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, através do seu setor de Meio Ambiente, recebeu a doação de 1000 mudas de árvores nativas arbóreas de uma empresa cujo nome não foi divulgado. A entrega das plantas se deu, oficialmente, na manhã da última sexta-feira 19, no viveiro municipal que está situado no Centro de Educação Ambiental do “Pessegueiro”.
Entre as espécies doadas, estão: jabuticaba, goiaba, uvaia, grumixama, ipês, jerivás, capororoca ferrugem e algodoeiro, que serão utilizadas nos plantios em áreas verdes, praças e sistemas de lazer.
De acordo com os responsáveis do Meio Ambiente, as mudas ficarão no Viveiro Municipal, onde serão adubadas e preparadas para doação a moradores do município que manifestarem interesse.
A doação de mudas ao município faz parte de uma campanha feita pelo setor Ambiental no sentido de que as pessoas ou empresas deem a sua colaboração nesse sentido.
Quem quiser doar mudas ao viveiro e também contribuir com a arborização é só entrar em contato com a Seção de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal pelo telefone (19) 3672-9210. As mudas podem ser de qualquer espécie, desde que sirvam para o plantio em ruas, praças ou logradouros públicos. Elas serão muito importantes para ampliar a variedade de espécies disponíveis no viveiro.
Com a doação já feita, o local conta com grande variedade de mudas de árvores para plantio urbano e áreas de reflorestamento.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook