Com pouco mais de sete meses de mandato, pelo que se dá a entender os ânimos entre o prefeito Fernando Stocco e o vereador Yuri Biasoli, de Santa Cruz das Palmeiras, já estão acirrados. Tentando dar conhecimento à população sobre o impacto da Reforma Administrativa que o prefeito quer fazer, que deverá aumentar os gastos públicos em torno de R$4,5 milhões, o vereador convocou uma Audiência Pública para o próximo dia 22 (terça-feira) a fim de que todos fiquem sabendo e possam opinar antes da aprovação do projeto.
Segundo o vereador, o prefeito não teria gostado da convocação e teria em uma Live dirigido algumas ofensas ao edil.
Em pronunciamento na Câmara, na última terça-feira, durante a Sessão Ordinária, e em sua pagina na rede social, o vereador afirmou que sofreu “ataques e agressões” durante uma live, por parte do prefeito. Disse o vereador: “O impacto orçamentário do projeto de lei da Reforma Administrativa é de 4,5 milhões de reais e não de 5,5 milhões como disse antes. Reconheço a importância de transmitir dados precisos para que todos possam formar uma opinião embasada.
Sinto profundamente a necessidade de expressar meu pesar diante dos ataques e agressões originadas pelo Sr. Prefeito em razão do agendamento da Audiência Pública prevista para o dia 22 de julho. O despreparo técnico e emocional demonstrado por parte da administração evidencia, ainda mais, a relevância desse espaço de diálogo, que permitirá à população palmeirense trazer suas inquietações, questionamentos e propostas.
“A tentativa de descredibilizar este vereador não prosperará. Priorizaremos sempre a transparência e a publicidade, pilares essenciais do meu mandato, carinhosamente apelidado de ‘belezinha’ durante a transmissão ao vivo. Isso reflete meu compromisso com cada um de vocês”, concluiu o vereador Yuri.
O espaço fica aberto, caso o prefeito queira dar alguma explicação, sobre o assunto.
A Audiência Pública está marcada para o dia 22, terça-feira, na Câmara Municipal, às 19h30. Depois dessas desavenças, seria muito importante a participação de toda a população.











